
Verifica-se um logro quando são criadas expectativas não concretizadas.
É o que acontece nas obras de remodelação programadas, nas Escolas Secundárias Alfredo da Silva, Casquilhos e Augusto Cabrita, que o Governo pura e simplesmente com o argumento da falta de dinheiro, resolve cancelar a continuação do processo de requalificação das mesmas.
Na área da Saúde, pode suceder o mesmo, em relação ao Centro de Saúde de Santo António da Charneca e relembre-se que já esteve consignado em PIDDAC e foi retirado.
Estes investimentos a não se concretizarem, terão como reflexo a perda da atractividade da oferta de um Concelho, em termos de prestação de serviços de qualidade às populações e representa a incapacidade e a irresponsabilidade do Governo que teima cegamente em cortar investimentos, para mais em obras por si programadas.
Mas não ficamos por aqui. O plano estratégico do projecto do Arco Ribeirinho Sul, aprovado e publicado em Diário da República, com os seu objectivos traçados e acções programadas no concelho do Barreiro até 2028, foi surpreendentemente e precipitadamente suspenso através da comunicação da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, por ser muito ambicioso, pasme-se!
O projecto do Arco Ribeirinho Sul é somente, o maior programa de reabilitação urbana que estava em curso, em Portugal!
Reafirma-se a necessidade da efectivação destes investimentos, como condição importante no processo de desenvolvimento do Barreiro e do país.
Fica a pergunta para quem souber responder: Como é possível existir desenvolvimento económico, sem se efectuarem investimentos?
Não há região, concelho ou país que resista a uma tal governação que suspende projectos já avançados na sua concretização, reclamando levianamente a falta de verba para os realizar, sem fazer o mínimo esforço para os reformular.
Maria João Quaresma
Barreiro, 18 de Setembro de 2011
3 Responses to "Em perigo, investimentos necessários para o Barreiro!"
You must be logged in to post a comment Login