
Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino
É no dia 27 de setembro, a partir das 15:00h, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros, que se vai realizar a 5ª conferência do Ciclo “A memória do que foi, o registo do que é, o projeto do que será”, inserida nas Comemorações dos 500 Anos do Foral de Alhos Vedros.
“D. João I, “A Empresa dos Descobrimentos” e a Saída para a Crise do Século XIV”, por Paulo Guinote e “Expressões de uma Lusofonia Doída”, por José António Cabrita, são os dois principais temas a abordar nesta conferência que culmina com o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica União Agrícola Pinhalnovense a interpretar alguns temas do Cancioneiro Tradicional Timorense.
De referir que o Ciclo Mensal de Conferências é organizado pela Comissão Executiva das Comemorações: Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Centro Paroquial de Alhos Vedros, Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e Agrupamento de Escolas José Afonso.
A entrada é livre.
Câmara Municipal da Moita
You must be logged in to post a comment Login